Olá, Pudins!
Não é de hoje que as pessoas utilizam as redes sociais e tornam ela o meio de comunicação mais importante que a vida real. Antigamente se eu quisesse arranjar um namorado tinha que sair bem arrumada e ir a um lugar movimentado, hoje eu só preciso atualizar a foto do perfil. O mundo muda e as pessoas se adequam a ele, ou é o contrário? Talvez não seja nenhum dos dois e sim a sociedade que mude e as pessoas se adequem a ela. As Redes Sociais são estruturas sociais que ligam pessoas de lugares diferentes ou iguais, com a finalidade de compartilhar ideias e conhecer objetos em comum. Seja essa rede social feita por relacionamentos (amizades, namoro...), profissionais ou qualquer subdivisão, elas invadem nossa vida.
Kesta, o casal mais fofo da internet. |
Essas redes ajudam as pessoas a conhecerem novos ambientes e outras pessoas sem sair de casa, através dela podemos conhecer alguém que mora no Japão e até mesmo vê-la, realmente incrível. Porém, com essa facilidade de se socializar com pessoas distantes, veio a dificuldade de socializar com pessoas físicas, próximas. Eu admito que me sinto melhor em contar segredos para amigos virtuais do que os que eu vejo todo dia, não porque eles são mais confiáveis, mas porque estão longe e isso nos dá segurança. Houve uma época da minha curta vida que eu não ligava para minha vida física, eu ia para escola morrendo de vontade de chegar em casa para usar o computador e só vivia para isso. Muitas das minhas redes sociais que tenho hoje eu criei aos 10 anos e era incrivelmente dedicada a elas, bem mais que hoje, eu era tão ligada a vida virtual que mal falava com meus amigos na escola para chama-los para conversar virtualmente. Não é só uma bolha, mas também uma muralha, nas redes sociais somos quem queremos ser, podemos ser qualquer um, ganhar confiança e tudo que quisermos. Por isso é tão radiante se ligar nesse mundo e tão assustado se desligar dele, as vezes nós admiramos alguns desses viciados porque são pessoas que falam coisas que todos pensamos e apoiamos.
Alguns Youtubers Br. |
E para quem acha que só os Youtubers sofrem... Não é bem assim, até mesmo aquela modelo linda no Instagram sofreu pra estar perfeita naquela selfie, o dinheiro no salão, tratamento do cabelo, o tempo pra aprender e fazer a maquiagem ideal, as roupas lindas que você quase morreu pra encontrar. Os anônimos (como eu) também sofrem, fazendo de tudo para tentar entrar nesse mundo e as vezes se dando muito mal, blogs com poucas visitas, canal com poucos inscritos, redes sem comentários ou likes, a vida na internet requer dedicação, mas não significa que você deve esquecer do resto da sua vida por isso. Sua vida pode ser sim a internet e suas redes sociais, mas você precisa pensar na vida real também.
* Agora vem uma pergunta muito interessante: Você acha que essa moda de redes sociais e famosos da internet é passageiro?
R- Eu acho que não, porque é um meio que só faz crescer e a tendencia é melhorar e atingir mais pessoas ainda. Pelo menos assim espero.
E é isso, pudins! Se gostou comenta e compartilha, vai me ajudar muito!
Kissus da Golbeza :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário