Momento wikia:
O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas.
Desenhar, uma arte, forma irreverente de expressar-se ao mundo exterior. Mostrar suas ideologias ao mundo e para o que viemos. Uma arte para poucos, escolhidos por Deus (Ou não), sabe-se que a vida deles pode ou não ser dolorosa, mas a única certeza é que pôr seus pensamentos em parábolas certamente não deve ser fácil (e não é).
Será que conseguem fazer um belo croqui como de Kenzo? Ou como Denner? Claro que não! Pois cada um deles tem seu próprio estilo e vida, do mesmo jeito que não se pode entender o que as pessoas a sua volta pensam por não ter vivido o mesmo que eles, não se pode expressar o que os outros pensam. O que seria da vida humana sem os maravilhosos desenhos produzidos por grandes artistas atuais e antigos? Talvez muitos dos nossos conceitos não existiriam ou até mesmo não evoluiriam, mas quem sou eu para afirmar algo tão essencial? Apenas uma pequena artista num grande mundo.
Não há terapia melhor que o desenho que a forma intencional de expressar-se e viva bem, sabendo que este desenho só você que faz!
Kissus da golbeza ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário