Bem ultimamente tenho me dedicado as pinturas, uma antiga paixão além dos desenhos... Oh, mas não viemos aqui para falar sobre isso, não! Viemos falar sobre algo que invade a mente e faz parte da vida da maioria dos brasileiros: A Culinária. É... Eu sou péssima em tudo referente a cozinha, menos na hora de comer, na verdade essa é a melhor hora do meu dia, levando em conta de que eu como a cada 20 minutos. Mas, e preparar os alimentos? Será que já não esta na hora de todos nós abandonarmos os alimentos prontos e devidamente enlatados para prepararmos uma simples receita que talvez ajude a unir famílias? Eu digo sim, caro leitor, devemos!
Então, eu com minhas ideias loucas e criativas resolvo fazer panquecas. Exato, as panquecas mais conhecidas no mundo inteiro as Panquecas Americanas.
Momento Wiki:
Panqueca é um tipo de massa frita em pouco óleo sobre uma chapa ou frigideira quente, feita basicamente com ovos, farinha e leite. Existem muitas variações estatais de panquecas, algumas contendo fermento ou outros ingredientes.Na maioria dos países da América do Sul e Central, as panquecas são um prato totalmente diferentes das panquecas norte-americanas. Elas são salgadas e, embora também levem o ovo como ingrediente principal, são enroladas e servidas com recheio de carne, atum ou frango. Outra diferença é que vão à mesa no almoço, e não no café-da-manhã (pequeno almoço) ou ao lanche.
Porém logo no meu primeiro dia fazendo um prato 'conhecido' (geralmente eu invento receitas loucas, como quando fiz Sushi de macarrão), eu tinha de escolher algo tão difícil (o meu ver, é claro)? Foi realmente chocante quando eu via que a massa não ganhava nenhuma consistência. Mas, vamos voltar um pouco no tempo...
Ao começo da receita tudo parecia estar indo bem, de repente vem até mim uma ideia, 'cozinhar deve ser algo praticado com a alma e carinho e não com medidas corretas', embora meio receosa deixo as medidas de lado e substituo alguns ingredientes por coisas de minha preferencia, então aí vem o pânico. Lá estou eu, mexendo aquele caldo mole por cerca de 30 minutos e nada de adquirir consistência, pelo contrario. Já estava cansada de mexer e resolvo colocar a massa na panela e frita-la. Deixo passar um pouco do ponto e retiro da panela. Coloco no prato, jogo uma cobertura de chocolate por cima e esta pronto.
Esta na hora de provar, a aparência esta boa e parece gostoso, mas quando coloco na boca e começo a mastigar sinto que a massa esta bem borrachuda e o gosto... Acho que iria infartar de tanto açúcar. Entrego ao meu cão que devora tudo sem nem pensar duas vezes, peço desculpas a ele e a todos os ingredientes gastos nessa receita. Desculpe por bagunçar sua cozinha mãe.
Após a desastrosa tentativa de fazer panquecas, faço uma simples salada para amenizar o gosto do excesso de açúcar e minha boca.
Bem hoje eu aprendi que regras as vezes são necessárias e que só porque aprendi a usar o fogão há dois dias (sim, é isso mesmo que você leu, tem dois dias que aprendi a usar o fogão) não devo tentar fazer algo sem a supervisão de alguém. Ora, mas olhe pelo lado bom! Já faz 1 hora que eu comi aquele troço e tudo que tenho são leves enjoos. Mas, foi bom a tentativa!
Kissu :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário