Uma manifestação é uma forma de ação de protesto de um coletivo de pessoas. As manifestações são uma forma de ativismo, e habitualmente consistem numa concentração e/ou um desfile, em geral com cartazes e com palavras de ordem contra ou a favor de algo ou alguém.
As manifestações têm o objetivo, de demonstrar (em geral ao poder instalado) o descontentamento com algo ou a respectiva promoção em relação a matérias públicas. É habitual que se considere a manifestação um êxito tanto maior quanto mais pessoas participarem. Os tópicos das manifestações são em geral do âmbito político, econômico, e social.
Após entendermos o que uma manifestação, vamos entender as manifestações decorrentes no Brasil.
As manifestações que estão sendo feitas no Brasil e em pró do Brasil, em sua maioria os participantes são estudantes.
As manifestações são pacificas, sim pacificas! Os vândalos que vemos as vezes nem fazem parte da manifestação e nem sabem o que esta acontecendo, só estão lá para fazer bagunça. E eu sou totalmente contra vandalismo, PORRA, é o meu dinheiro, é o espaço que você ta destruindo. Você mesmo paga pra concerta isso que você esta acabando, mas não é só você, sou eu também! Somos todos nós. Quer destruir algo? Compra uma pinhata, cara, sei lá. Só não destrói a rua em que eu, você e todo mundo passa.
Mas, voltando aos protestos, eu concordo totalmente com eles e estou apoiando todos pelas minhas contas em redes sociais. Só não posso ir pra rua, porque minha mãe não deixa. Valeu mãe!
Ela diz que se eu for serei arrastada pelas pessoas, levarei tiros de borracha e serei estrupada. Mães, sempre protegendo seus filhos de maneira fofa e carinhosa.
Mas, agora vamos ao próximo tópico, as Redes Sociais, inclusive são elas que estão nos ajudando nos protestos. Vê como a internet é algo maravilhoso? Ajuda a divulgar o lugar e reuniões sobre as manifestações. Lembra quando ameaçaram tirar a internet? Aí sim, todos iriam pra rua. Até mesmo eu e os meus pais, ha, ha, ha, ninguém vive sem internet. As redes ajudam até mesmo a "acordar o gigante". Ah, você deve ter lido isso em algum site ou coisa do tipo, certo? Mas, você entendeu? Bem, o gigante citado somos todos nós, brasileiros e brasileiras (parece até um discurso do governo, né?), somos nós a população que quer a mudança do Brasil, quer que ele melhore. E nós acordamos, acordamos para a real situação do Brasil, acordamos para lutar por nós mesmos.
E os nossos objetivos? Ainda tem gente que acha que as manifestações são por causa de 20 centavos... Bom, podem achar que começou a partir daí. Os brasileiros não estavam mais aguentando a opressão da elite em cima de nós, grande maioria. E resolvemos lutar por causas que eu não vou citar. Apenas tirem suas conclusões. Mas, vou deixar uma pergunta, se o transporte é publico, por quê pagamos?
Agora vou respondê-la, achou que eu não ia? Pagamos o transporte publico, porque ele na verdade não pertence ao Estado, mas sim a empresas. Afinal, o governo vendeu tudo que nos favorece, não é "povão"?
Kissus ; *
Nenhum comentário:
Postar um comentário